Para motivar atletas e treinadores, a Federação de Karatê do Estado do Pará (FKEPA), vai promover neste domingo (28), o I Open Pará de Karatê Olímpico, que este ano será histórico: o desempenho e notas dos atletas serão por meio virtual.
Os efeitos são causados devido a pandemia do novo coronavírus, que afetou o esporte, principalmente a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes, que seria realizado no mês de julho, em Belém, porém acabou sendo adiado para outra oportunidade.
O torneio terá o desempenho dos atletas por meio de um vídeo e será enviado aos juízes, que ao longo do dia irão divulgar as notas dos atletas, onde os vencedores de cada categoria vão receber uma premiação da FKEPA.
Apesar de motivar os atletas do estado, a competição estará aberta a caratecas de outros estados, o que promete aumentar o nível técnico da competição.
“Estamos fazendo vários treinamentos on-line devido o isolamento social por conta da pandemia para que os resultados possam ser precisos durante a competição”, explica o árbitro Carlos Daniel Lobato.


(DOL)