O Fortaleza finalmente conseguiu o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após oito anos lutando por está ascensão, o time comandado Antônio Carlos Zago voltou para a capital cearense com o resultado na bagagem.

Durante estes anos, o Tricolor liderou a fase de grupos em três oportunidades e foi eliminada nas quartas de final.

O atacante Leandro Cearense fez parte do elenco do Leão do Pici que conquistou o acesso. O jogador foi pouco aproveitado no time, mas na partida de volta entre Fortaleza x Tupi, o jogador entrou aos 31 minutos, no lugar de Lúcio Flávio, e foi protagonista de alguns lances perigosos na etapa final.


A primeira partida entre as equipes terminou 2 a 0, para o Fortaleza no Castelão (CE), por isso a derrota de 1×0, em Juiz de Fora (MG), não interferia no acesso Tricolor.

O time desembarcou em Fortaleza (CE), neste domingo (24), e o elenco protagonizou momentos de astros. Milhares de pessoas fizeram a festa para os responsáveis por esta conquista, tomando as ruas do trajeto entre o aeroporto até a Arena Castelão.

Uma multidão de pessoas vestindo azul, vermelho e branco acompanharam o carro de bombeiros que levava os atletas.

Após o acesso, o Leão quer o título da competição. Na semifinal da Série C, o Fortaleza enfrenta o Sampaio Corrêa, em jogos de ida e volta.

(DOL)