Paysandu e Remo começam a decidir hoje o Campeonato Paraense Adulto Masculino de Basquete 2018. O Papão teve a melhor campanha da fase de classificação e leva a vantagem de começar a disputa em casa e, caso seja necessário um terceiro jogo no playoff, vai voltar a jogar no ginásio Moura Carvalho.

A partida de hoje será às 17h, no ginásio bicolor. A dupla Re-Pa volta a se encontrar na segunda-feira, às 19h, dessa vez no ginásio Serra Freire. Se cada um vencer um jogo, o terceiro será mais uma vez no Moura Carvalho, na quarta-feira à noite.

Dos oito jogos que cada um disputou na fase inicial, o Paysandu venceu sete e perdeu apenas uma vez, para a Tuna Luso. Já o Leão Azul venceu seis e perdeu dois, coincidentemente os dois clássicos contra o Papão.


A definição dos confrontos finais se deu após uma reunião ontem à tarde entre os clubes na Federação Paraense de Basketeball. Como os ginásios bicolor e azulino têm dependências acanhadas, a orientação dos órgãos de segurança permanecem parar os jogos finais, ou seja, as partidas terão torcidas únicas.

A última rodada da fase inicial foi disputada na quinta à noite, no Serra Freire. Na preliminar, o Paysandu venceu o Médici por 99 a 35. Depois, o Remo venceu a Tuna por 77 a 69.

Mesmo com um desgaste bem maior que o rival, o técnico azulino Breno Pinheiro aposta numa recuperação do Clube do Remo. “A gente não vem conseguindo encaixar o nosso jogo em todo o campeonato. Contra a Tuna conseguimos a vitória por mérito dos jogadores”, disse. “Agora é outro campeonato. Os jogos têm valor muito maior e tem rivalidade. É isso que vai nos tirar desse cansaço e vamos inteiros para o jogo”, completou Pinheiro.

(Tylon Maués/Diário do Pará)