Foto: Divulgação)

O Clube do Remo confirmou a chegada de mais dois jogadores que vão disputar a Terceirona deste ano. Os novos contratados são o lateral-esquerdo Gérson (camisa branca) e o lateral-direito Daniel Damião (verde). Com eles, já são oito os atletas a chegarem para o segundo semestre (27 no total, nesta temporada).

O primeiro a se apresentar será Daniel Damião. O jogador vai desembarcar em Belém já na próxima segunda-feira, 1º de maio, junto com o atacante Nino Guerreiro. Damião jogou o Campeonato Carioca deste ano pelo Bangu-RJ, onde fez cinco partidas e não marcou nenhum gol. Para a Série C, ele terá um grande concorrente para a vaga, que será Léo Rosa, líder de assistências do time, com 6 passes, e um gol marcado.

Já o lateral-esquerdo Gérson chegará à capital paraense somente no dia 8 de maio. O jogador está disputando as finais do Campeonato do Distrito Federal, pelo Brasiliense-DF. Ele chega para disputar a posição com Jackinha, que foi titular absoluto da posição durante todo este primeiro semestre. Os dois jogadores foram indicados pelo treinador Josué Teixeira, assim como os demais recém-contratados. “Ainda podem vir mais algumas novidades nos próximos dias, mas por enquanto não está nada fechado”, afirma do diretor de futebol do Clube do Remo, Marco Antônio Pina.

FICHA TÉCNICA

* Wagerson Ramos dos Santos (Gérson)

– Lateral-esquerdol 31 anos


– Altura: 1,73m

– Peso: 69kg

– Últimos times: Brasiliense-DF, Tricordiano-MG, Cabofriense-RJ

* Daniel Rodrigues Damião

– Lateral-direitol 28 anos

– Altura: 1,72m

– Peso: 68kg

– Últimos times: Bangu-RJ, Guarani-SP, XV de Piracicaba-SP

DEFINIÇÕES

Duas boas e uma má notícia

O treinador Josué Teixeira comandou mais um treinamento secreto, antes de uma partida decisiva. Porém, ele, que costuma não fazer mistério, segue no aguardo do Departamento Médico para saber se terá alguns atletas à disposição para a partida de domingo, contra o Paysandu, às 16h, no Mangueirão.

Uma das expectativas do comandante azulino é poder contar com o lateral-esquerdo Jackinha. Tanto é que o atleta está entre os relacionados para o Clássico Rei da Amazônia. “Houve uma boa melhora em relação ao Jackinha. Ele concluiu o trabalho externo e deve fazer o treinamento amanhã (hoje)”, afirma o médico Jorge Silva. Já em relação a Flamel, que está no DM há quase um mês, a melhora também foi significativa. “Ele está clinicamente curado. Mas já vai depender do campo, quem está com ele no campo é que vai definir”, ressalta.

Se a notícia sobre o camisa 6 e o camisa 10 são boas, em relação a Elizeu não são das melhores para os azulinos. “O Elizeu teve uma resposta menor. Ainda tentou fazer um trabalho à parte, mas ele voltou a sentir. Portanto, está fora”, destaca.

Enquanto aguarda algumas respostas do Departamento Médico, o técnico Josué Teixeira já estruturou uma ideia de time que ele irá usar. Hoje, ele realiza um último trabalho e deve decidir quem iniciará a partida decisiva contra o maior rival, que começa a decidir o título paraense de 2017.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)