Campinas, SP, 19 (AFI) – Após os espanhóis Real Madrid e Atlético de Madrid garantirem classificação, nesta quarta-feira será a vez dos outros dois semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa serem conhecidos. O Monaco receberá o Borussia Dortmund no Estádio Louis II e o Barcelona tenta reverter a goleada da Juventus no Camp Nou. Ambos os jogos acontecem às 15h45.

Após ser atropelado pela Juve em Turim, o Barcelona terá que trabalhar muito, assim como ver na virada sobre o PSG nas oitavas, para conseguir dar a volta por cima. O time espanhol precisa vencer por quatro gols de diferança depóis da derrota por 3 a 0. Caso o Barça vença por 3 a 0, o confronto irá para a prorrogação e para os pênaltis.


O Barça tem os desfalques certos de Rafinha, que lesionou o joelho, e Aleix Vidal, que lesionou o calcanhar, além de algumas dúvidas por conta de lesão, quue são de Arda Turan, Marcherano e Mathieu. Pjaca é desfalque certo na Juve, que tem o resto do elenco completo.


Na Alemanha, o forte ataque do Monaco brilhou e os franceses conseguiram uma vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund. Agora, os Alvirrubros precisarão de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, mas com um placar igual ou acima dos 4 a 3, o Borussia também avança. Uma vitória alemã por 3 a 2 levará o jogo para a prorrogação.

O Monaco não poderá contar com Fabinho, suspenso, Sidibé, com apêndicite, Boschilia, que machucou o calcanhar, e nem com Carrillo, que teve um uma lesão na virilha. No Borussia, Bartra, com lesão no pulso, Gotze, e Schurrle, que machucou o calcanhar. Durm e Rode são duvidas.

(Com informações do futebolinterior)