O lutador paraense Rafael Alves já sabe a data de sua tão aguardada estreia no UFC após ter sua luta cancelada por estourar o peso da sua categoria, em fevereiro deste ano.

Rafael vai enfrentar o russo Damir Ismagulov pela categoria leve no UFC 262, marcado para o dia 15 de maio, em Houston, no Texas. O lutador paraense confirmou que vai estrear na organização.

Rafael já está em fase de treinos intensos tomando todos os cuidados contra a covid-19 e não quer dar sopa para o azar após em fevereiro se sentir mal e bater o peso da categoria, o que causou grande decepção para o atleta que faria sua estreia naquela altura.


O paraense da Vila de Icoaraci quer também mostrar para Dana White porque levou papel e caneta para assinar contrato com o UFC. Sua performance despertou atenção do presidente da organização, que assinou contrato com o atleta.

Rafael vai estrear em um card onde terá na luta principal o cinturão da categoria que ele está lutando no UFC: o brasileiro Charles Oliveira disputa o título contra o americano Michael Chandler, em um card que terá seis brasileiros no evento.

Antes de Rafael, outro paraense estará na organização: Francisco Figueiredo lutará no dia 9 de maio no UFC.

(DOL)