A sexta rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, será aberta neste domingo com o maior clássico da América do Norte. O México recebe os Estados Unidos a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México, com grandes possibilidades de disparar na liderança.

Atualmente os mexicanos lideram com 13 pontos, cinco a mais que a Costa Rica, que na terça-feira recebe Trinidad e Tobago. Já os Ianques aparecem na terceira colocação, com sete pontos, pressionados pela proximidade com Panamá, que tem um ponto a menos.


Ganhando, a seleção mexicana vai deixar a classificação muito bem encaminhada, já que está embalada pelo triunfo de 3 a 0 sobre Honduras. Já os Estados Unidos estão fazendo um torneio marcado pela irregularidade, mas conseguiram vencer na rodada passada, quando bateram Trinidad e Tobago por 2 a 0.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam em turno e returno no hexagonal final e ao fim os três melhores colocados se garantem na Copa do Mundo, enquanto que o quarto ainda terá uma oportunidade extra na repescagem, quando vai lutar contra um representante asiático.

Fonte: Gazeta Esportiva