Troféu Camisa 13 promove hoje o segundo Debate Bola, com uma programação voltada aos desafios que as profissionais mulheres encontram no esporte nacional e estadual. O debate terá como tema “A mulher no esporte, desafios e conquistas”, e será realizado no auditório da RBATV (Avenida Almirante barroso, 2190), a partir das 18h. A entrada é franca.

As debatedoras serão Mônica Rezende, ex-nadadora olímpica; Kátia Tadeiesky, técnica paraolímpica; e Lorena Castro, atleta de futebol. A jornalista Mariana Malato, da RBA, será a mediadora.

Mariana comentou sobre a importância de eventos como esse e da própria experiência na profissão. “É uma iniciativa muito interessante. Somos tão capazes quanto os homens e não queremos privilégios e sim igualdade de tratamento”, disse Mariana. “Nunca passei algo mais sério, mas todos os dias acontecem pequenas coisas, como piadas, xavecos, cantadas. A gente aprende a driblar essas situações”, completou a jornalista.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

ASSÉDIO

Ela comentou sobre o momento em que a sociedade passa, com uma cobrança maior por respeito e a reação de jornalistas no mundo todo ao assédio, em especial pelas jornalistas que trabalham nas reportagens. “É importante esse apoio a essas reações. O respeito tem que existir porque somos cidadãs. É o momento de falar sobre feminismo, pois é uma era de mudanças”.

PREMIAÇÃO ESPORTIVA

O Troféu Camisa 13 é realizado pela RBATV há 26 anos e premia os atletas, clubes e instituições que se destacam no cenário esportivo do Pará. O Camisa 13 é uma parceria entre a Rede Brasil Amazônia de Comunicação – RBATV e a Zê Efe Comunicação e Marketing.

(Tylon Maués/Diário do Pará)