Campeonato Paraense 2019, em sua fase seletiva, começa no próximo dia 1 de outubro. Mas um velho problema volta à cena no futebol local. Poucos estádios estão com laudos em dia e aptos a receberem jogos com presença de torcedores.

Segundo o Diretor de Segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF), Coronel Cláudio, apenas quatro estádios estão aptos, até o momento, para a Segundinha e fase principal do Parazão. Ainda segundo o diretor, todos os clubes já foram notificados.


“Nós temos, hoje, os estádios Mangueirão, Leônidas Castro (Curuzu), Estádio Barbalhão e Estádio Luiz Omar Pinheiro, em Outeiro, mas esse com os laudos vencendo em meados de outubro e precisando ser renovados. Já mandamos para os clubes, o expediente. Já mandamos anteriormente e estamos mandando novamente que, caso não apresentem os laudos, a Federação vai marcar o jogo de portões fechados ou transferir os jogos para estádios que possuem o laudo”, reforçou.

Estádios importantes do Pará como Zinho Oliveira, Francisco Vasquez e Rosenão, precisam da regularização dos laudos para que os clubes mandantes possam receber jogos.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(DOL)