O espanhol Rafael Nadal segue fazendo história no piso que o consagrou. Neste domingo, na quadra que leva seu nome, Nadal dominou o austríaco Dominic Thiem em uma vitória por 6/4 6/1 para conquistar seu décimo título no ATP 500 de Barcelona.

O triunfo rendeu ao espanhol seu 71º primeiro título na carreira, sendo o 51º sobre o saibro, condecorando Nadal como o maior vencedor de todos os tempos sobre a superfície.


O espanhol, que venceu o torneio todo sem ceder um set, não perde uma parcial no torneio desde 2015, ocasião em que foi eliminado por Fabio Fognini. Com a vitória deste domingo, Nadal estabelece um recorde de 53 vitórias e apenas três derrotas em Barcelona.

O jogo:

O primeiro set foi bastante equilibrado, apesar de Nadal ter que salvar um break-point já no primeiro game, ambos mantiveram muito bem seus serviços. Sacando bem, Thiem salvou dois break-points que enfrentou ao longo da parcial, mas não conseguiu se defender no terceiro, que veio justamente no décimo game, dando a vitória à Nadal por 6/4.

A vitória na parcial parece ter dado um gás a mais ao espanhol, que disparou na frente convertendo a quebra já no quarto game, abrindo 3/1. Jogando demais, Nadal não perdeu mais nenhum game na partida, converteu uma nova quebra e sacou para fechar o set em 5/1, liquidando a partida e levantando o décimo troféu em Barcelona.