Sampaoli voltou a deixar Higuaín de fora da lista de convocados da Argentina (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Nesta sexta-feira, o técnico da seleção argentina Jorge Sampaoli anunciou parte dos convocados para os últimos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A lista contém apenas jogadores que atuam fora do país. Os demais selecionados ainda serão anunciados pelo treinador.

Fora da última convocação, o atacante Gonzalo Higuaín, da Juventus, voltou a ficar ausente na relação e permanece fora dos planos de Sampaoli. Lionel Messi, Sergio Aguero, Mauro Icardo e Paulo Dybala constituem o setor ofensivo da equipe.


A Argentina se encontra em situação delicada nas Eliminatórias Sul-americanas, ocupando a quinta posição, com 24 pontos. Se o torneio qualificatório terminasse hoje, a seleção estaria se classificando apenas para a repescagem. As vitórias nos dois jogos derradeiros são obrigatórias e essenciais para que os argentinos consigam a classificação direta para o Mundial na Rússia. Primeiro em casa, contra o Peru, no dia 5 de outubro, e depois fora, contra o Equador, no dia 10 de outubro. Ambos são confrontos diretos na busca por uma vaga entre os quatro primeiros da tabela.

Confira a relação completa dos convocados por Sampaoli:

Goleiros: Romero, Guzmán e Marchesín
Defensores: Fazio, Mammana, Pezzella, Mascherano, Otamendi e Mercado
Meias: Acuña, Di María, Biglia, Paredes, Banega, Alejandro Goméz, Salvio e Rigoni
Atacantes: Messi, Agüero, Icardi e Dybala

O post Novamente sem Higuaín, Sampaoli fecha parte da convocação da Argentina para Eliminatórias apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva