O futebol paraense vai ganhar mais uma praça esportiva que poderá receber jogos do Campeonato Paraense de 2021: trata-se da Arena Itacaiúnas, em Marabá, sudeste do Pará, com capacidade programada para cinco mil torcedores.

As obras no local estão adiantadas e com algumas partes do estádio prontas como os vestiários e cabines de imprensa. O trabalho está sendo concentrado na drenagem e logo em seguida será colocada à grama para a parte final da construção.


No fim deste ano, o estádio será entregue com a capacidade de 2.500 torcedores, mas já existe a possibilidade de ampliação da praça para cinco mil pessoas, o que garante ao Águia receber jogos contra Remo e Paysandu, pelo Parazão.

Nesta semana, as obras receberam visitas do presidente do Águia, Sebastião Ferreira e do treinador do Azulão, João Galvão, que elogiaram o trabalho sendo feito no local.

A câmara municipal da cidade já está com um projeto de lei sobre o nome da nova praça esportiva, que será chamada de Estádio Municipal Asdrúbal Bentes, que faleceu este ano devido ao covid-19.

(DOL, com informações de Paulo Henrique/RBATV Marabá)