PITACO

Aplaudido programa Camisa 13, da RBATV, apresentado pelos qualificados jornalistas Zaire Filho e Mariana Malato (foto), de novo eleito o melhor de Belém pelo CREFI-18.

Lá e Cá

Presidente Ricardo Gluck Paul premiado com a Medalha de Ouro do Centenário (maior honraria do clube), pela sua exposição sobre situação administrativa e financeira do clube no Condel.

CT de Águas Lindas-Ananindeua, empreendimento de 12 milhões de reais, inaugurará 3 campos até fim do ano; num já haverá 1º treino bicolor e espaço terá até Parque Ambiental.


Corrigindo: João Bosco Lobo e Paulo Ricardo Maciel se habilitaram a beneméritos do Paysandu. Falta a data da votação.

Bicolor jogará Brasileiro de Aspirantes também no Mangueirão, para poupar ao máximo a Curuzu, que será utilizadíssima quando o estádio estadual entrar em obras; zagueiro Carlão chegou.

Brilhante vitória do Bragantino sobre o Fast-AM pela Série D (3×1), na estreia do uniforme 3 e nos 30 anos do Diogão. Tubarão é o líder do grupo e primoroso entre os 64 clubes.

Já o Independente acumula 3 derrotas, 2 em casa e águas rolarão. Eleição no clube hoje. Galo Elétrico perdeu para o Galo da BR-364 (2×1), o Ji-Paraná, próximo adversário do Bragantino.

Sporting Fonte Nova, na Segundinha, com técnico Mariozinho e preparador físico Antonio Pompeu. Utilizando CT do Carajás e mascote a Arara Azul. Finalidade: revelar e negociar jogadores.

Rogerinho Gameleira o treinador do Atlético Paraense de Parauapebas, na Segundinha. Comandou base e principal do Paysandu, S.Cruz-Cuiarana e PFC. Como atleta ganhou tudo aqui.

Rossini terminou voltando ao Manaus até o final da Série C; goleiro Evandro Gigante também retornou ao Independente (D), já jogou ontem e, agora Galo visitará o ferido Fast.

Ginásio Poliesportivo de Santarém será inaugurado durante a Liga Norte, de 1 a5.12, na Pérola do Tapajós. Representando o Pará a Esmac-Belém e o Juventude santareno.

Sábado o jovem técnico Matheus Costa, do Paysandu, no 1º superclássico, e o experiente Bonamigo (Remo), no 8º (2 vitórias, 2 derrotas e 3 empates). Diferença de idade de 27 anos.

Jornalista Glauco Guerra, da Bahia, sobre atacante Eron, agora no Remo: “Bom, veloz, goleador e melhorou a cabeça”.

Ataque do Remo no sábado com Hélio Borges, Eduardo Ramos e Wallace. No banco, os novatos

Todo cuidado: conforme art. 15º do regulamento da CBF, cartões vermelho e amarelo podem eliminar clube de classificação.

Curiosidade: Sociedade Athletica União Esportiva, 1º campeã no Pará (1908-10) foi fundada em 1906, no Largo de Nazaré, e teve campo na praça de São Braz. Extinta em 1967.