Quando uma relação termina, independente de como ficou o clima ao final, é importante seguir em frente e se manter aberto para novos compromissos. E o Remo mostrou que não quer perder tempo. Assim que Josué Teixeira recebeu o bilhete azul, o técnico Oliveira Canindé, ex-CSA-AL, acertou com o Leão. O anúncio oficial foi feito no início da noite de ontem. O treinador chega a Belém na tarde de hoje e segue pro Baenão. A apresentação oficial deve acontecer apenas na quarta-feira.
Com 51 anos de idade, Oliveira Canindé é um técnico de grande rodagem no futebol nordestino, colecionando títulos em clubes como Parnahyba-PI, Guarany de Sobral-CE e Campinense-PB.

Foi no time de Campina Grande que o treinador conquistou seu principal título da carreira – o troféu do Nordestão 2013, quando a equipe paraibana driblou vários favoritos e decidiu o torneio com o ASA-AL. Antes, em 2010, Oliveira também foi campeão da Série D do Brasileiro com o Guarany-CE.


Depois do trabalho no Campinense, um de seus trabalhos mais destacados foi no CSA-AL. Foram dois anos à frente do clube e Canindé reconquistou a hegemonia estadual e o vice da Série D. Acabaria dispensado pela equipe alagoana ao final do estadual desta temporada ao não conquistar mais uma vez o título local e ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.

“Chego com uma felicidade muito grande de comandar um time com uma torcida tão grande como é o Clube do Remo. Um time com essa representatividade merece estar em degraus mais altos”, afirmou o novo comandante, prometendo uma equipe que joga com personalidade e buscando sempre a vitória.

Junto com Oliveira, chega ao clube o preparador físico Roberto Figueiredo, profissional da confiança do novo treinador e que o acompanha desde 2008. O antigo preparador físico, Walter Grassman e o preparador de goleiros Juninho, no entanto, devem seguir no clube.

(Taion Almeida/Diário do Pará)