Na disputa por uma vaga para as ligas europeias da próxima temporada, o Olympique de Marselha deu um passo importante neste sábado e venceu o Guingamp, fora de casa, por 3 a 1, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Francês.

Com o triunfo, a equipe do sul da França chegou a 54 pontos e ultrapassou provisoriamente o Saint-Etienne, com 53, para assumir a quarta colocação do torneio nacional. O time branco e verde, porém, ainda joga neste final de semana, em confronto fora de casa no próximo domingo contra o Reims e pode retomar a posição com uma vitória.

Olympique segue na briga por uma vaga na Liga Europa (Foto: Sebastien SALOM-GOMIS/AFP)

A quarta colocação do Francês dá direito a uma vaga direta para a fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada. A equipe de Marselha também está cinco pontos atrás do Lyon, na terceira posição, que garante uma vaga as fases preliminares da Liga dos Campeões.


Enfrentando o penúltimo colocado e muito próximo do rebaixamento Guingamp, que soma apenas 24 pontos, o Olympique aproveitou sua superioridade e abriu o marcador ainda no início da partida, com o meio-campista brasileiro Luiz Gustavo já aos quatro minutos de jogo.

Os visitantes ampliaram ainda na primeira etapa com gol do meia Ocampos. No início do 2º tempo, os donos da casa chegaram a diminuir o placar com N´Gbakoto, mas a reação parou por aí. Já nos acréscimos da partida, a equipe de Marselha fechou o placar com tento do atacante Germain.

Confira todos os jogos da 33ª rodada do Campeonato Francês segundo horário de Brasília:

Sexta-feira
Dijon 3×2 Rennes
Lyon 2×1 Angers

Sábado
Guingamp 1×3 Olympique de Marselha
15h Strasbourg x Montpellier
15h Nice x Caen
15h Nîmes x Bordeaux

Domingo
10h Toulouse x Lille
10h Nantes x Amiens
12h Reims x Saint-Etienne
16h Paris Saint-Germain x Monaco

O post Olympique de Marselha vence Guingamp fora e entra no G4 do Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva