PITACO

Falecido Bira, com Dario, na Praça da República, em 1979 (foto). Fizeram os gols na estreia de Dario, 1×1 (Sossega Leão e Sossega Dario) e se abraçaram. Público 64.010 (recorde).

LÁ E CÁ

Bira velado na AL-AP. Campeão em 1976 no Paysandu, tri no Remo (1977-78-79), Brasileiro no Inter (1979) e Gaúcho (1981). 5º goleador do Remo (118) e maior do Parazão (32).

Mazola Jr mais pressionado ainda e sobretudo por bancar demais Zé Carlos. Está tranquilo. Nesta semana 4 contratações: lateral-direito, meia (Daniel Costa cotado) e dois atacantes.


Hélio dos Anjos imune às intrigas internas no Paysandu, pela personalidade e histórico que tem. Fica até 10.11 e bancou escalação de Nicolas, a pedido do atleta, contra o Imperatriz.

Contusão do Wesley Matos é grave e justifica a grita do técnico por uma contratação da posição urgente; Paysandu x Remo, dia 4.10, será no Mangueirão.

Antes do 6×1 no Imperatriz, Paysandu tinha feito igual escore em competição nacional, dia 26.02.14, na Copa Verde, diante do Princesa do Solimões-AM (Lima 4, Pikachu e Héliton).

Nicolas chegou a 26 gols no Papão, 13 este ano, igualando-se à quantidade da temporada passada. Elielton e Alex Maranhão pedindo passagem na titularidade.

Troféu Camisa 13, como feito no Paysandu, vai ser entregue presencialmente no Baenão a Rony Silva, Eduardo Ramos, Jansen e Djalma e, no Castanhal, ao clube e Pecel. Agendamento feito!

Leão Azul pegará agora quatro jogos seguidamente em Belém (Botafogo, Manaus, Paysandu e Jacuipense). O Paysandu três fora, Ferroviário, Botafogo, Santa Cruz, e pelo meio o Re-Pa.

Câmara Municipal de Paragominas aprovou Monção de Repúdio e considerou árbitro Dewson Freitas Persona Non Grata, pela atuação na semifinal do Parazão, no Paysandu 2×0 PFC.

Documento assinado pelo presidente da casa, Hésio Moreira Milho, sob o protocolo 004-2020, encaminhado ao presidente da FPF Adélcio Torres.

Caeté se reforçando para Segundinha com Negueba, lateral, Lucas e Alison TK, zagueiros, do Castanhal, e goleiro Matheus Silva, ex-Independente.

Já certos no Sport Real para Segundinha: Adriano Paredão, Zizao, Caíque, Ronaldo, Carioca, Biolay, Wanderley, Lauri, Thalisson, Wesley, Werlesson, Cleyton, Maurício, Lucas e Lucas Gaia.

Faleceu Marçal, conselheiro e ex-basquetebolista do Remo. Atuou também no Paysandu, Tuna e Seleção Paraense.

Curiosidade: O próprio Bira dizia que o apelido Bira Burro, dado pelo apresentador esportivo Léo Batista, foi em razão dele ter preferido o Internacional ao Flamengo,
em 1979.