Palmeiras decidirá final da Copa do Brasil em casa contra o Santos

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Em sorteio na sua sede no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os mandos de campo na grande final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos. O primeiro jogo será dia 25 de novembro na Vila Belmiro, em Santos, e a grande final será dia 2 de dezembro na Arena Palmeiras, em São Paulo.

 

 

Assim como ocorreu no ano passado, a decisão da Copa do Brasil envolverá dois clube do mesmo Estado – naquela oportunidade, o Atlético-MG superou o Cruzeiro em finais realizadas em Belo Horizonte. Outro clássico também já definiu a competição, em 2006, quando o Flamengo bateu o Vasco.

 

Inicialmente, as finais da Copa do Brasil teriam o seu primeiro jogo disputado na próxima semana. Mas, na última quarta-feira, atendendo a uma solicitação dos clubes, a CBF optou por realizar os jogos em 25 de novembro e em 2 de dezembro. Segundo o ofício publicado pela CBF, o pedido foi aceito porque a entidade considera que não há prejuízo técnico ou comercial na mudança das datas.

 

O sorteio desta quinta-feira na sede da CBF contou com representantes dos finalistas: o lateral-direito Lucas e o volante Renato, de Palmeiras e Santos, respectivamente, clubes que iniciaram a participação na Copa do Brasil ainda na primeira fase. E eles se garantiram na decisão na última quarta-feira, quando o Palmeiras passou pelo Fluminense e o Santos eliminou o São Paulo.


Os finalistas agora vão reeditar a decisão da edição deste ano do Campeonato Paulista, vencida pelo Santos. Naquela oportunidade, porém, o segundo jogo da decisão foi realizado na Vila Belmiro, que agora será o palco da primeira partida.

 

Esta será a quarta final da Copa do Brasil do Palmeiras, que foi campeão em 1998 e 2012 e vice em 1996. Já o Santos só participou até agora de uma única decisão, em 2010, quando ficou com o título.

 

GOL FORA DE CASA

 

Muito contestada, a grande final da competição nacional não terá como critério de desempate o ‘gol fora de casa’, que classifica o time que balança as redes na casa do adversário. O mesmo aconteceu na final do Campeonato Paulista, também entre Santos e Palmeiras e, na ocasião, o Verdão perdeu o título nos pênalti depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 em São Paulo, mas perder por 2 a 1 na Vila Belmiro.

 

CONFIRA AS FINAIS DA COPA DO BRASIL:

 

1º jogo

 

24/11 – 22h

 

Vila Belmiro – Santos

 

Santos x Palmeiras

 

2º jogo

 

02/12 – 22h

 

Arena Palmeiras – São Paulo

 

Palmeiras x Santos