Palmeiras avançou às quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (30) ao vencer por 4 a 0 o Godoy Cruz, da Argentina, no Allianz Parque. O time fez um primeiro tempo ruim e precisou superar a tensão para conseguir o resultado na segunda etapa, com gols de Raphael Veiga, cobrando pênalti marcado com auxílio do VAR, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu.

 


Como havia empatado o jogo de ida na Argentina por 2 a 2, o alviverde poderia até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar. Mas a atuação fraca na primeira etapa elevou o nervosismo no estádio, e o time fez um jogo travado até abrir o placar. Depois, melhorou e foi empurrado pela torcida até o final.

Após um primeiro tempo muito fraco, em que os dois times criaram quase nada, o Palmeiras abriu o placar aos 12 minutos da segunda etapa, com Raphael Veiga cobrando pênalti que foi marcado com o auxílio do VAR. Já aos 29, Borja aproveitou trapalhada do goleiro Mehring com o zagueiro Varela para empurrar para o gol vazio. A conta aumentou em rápido contra-ataque concluído por Gustavo Scarpa, após cruzamento de Dudu, aos 39 minutos. O quarto tento foi do próprio Dudu, aproveitando passe de Diogo Barbosa já nos acréscimos.

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Grêmio e Libertad para conhecer seu adversário nas quartas de final. Na ida, em Porto Alegre, o time gaúcho venceu por 2 a 0.