De forma valente, o Paysandu arrancou um ponto precioso na sua excursão pelo nordeste e neste sábado (26), ficou no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-PB, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o que deixa o time bicolor no G4 da competição.
O primeiro tempo com pressão do time da casa e com um nome em destaque: Rodrigo Andrade que tentou duas vezes abrir o placar, primeiro na bola parada que ficou nas mãos de Gabriel Leite e depois foi um chute rasteiro, da entrada da área.
Somente aos 17 minutos, o Paysandu começou a dar as cartas no jogo e levando perigo: Vinicius Leite recebeu de fora da área e chutou com perigo a meta do goleiro Samuel.
O camisa 1 do Belo evitou uma boa chance em dose dupla do Papão: primeiro com Juninho que chutou colocado e logo em seguida na cabeçada de Elielton, em cobrança de escanteio, aos 33 minutos.
Na etapa final, o Paysandu começou tomando a iniciativa com duas chances: primeiro com Elielton que chegou atrasado e depois, o goleiro Samuel defendeu no susto o cruzamento de Bruno Collaço.
Mas pelo alto, o Botafogo-PB abriu o placar: em cobrança de escanteio, Lohan apareceu no meio da defesa e marcou o primeiro gol do time paraibano.
O Paysandu sentiu o gol e se complicou aos 36 minutos, onde na saída de bola, o zagueiro Micael fez falta e como já havia recebido cartão amarelo acabou sendo expulso de campo.
Menos mal que seu substituto, o zagueiro Wesley Matos entrou e resolveu a parada: aos 41 minutos, o defensor usou a cabeça em cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Com o empate, o Paysandu soma 11 pontos e permanece na quarta posição, enquanto que o Botafogo-PB chega a oito pontos e ficando na oitava posição.
Na próxima rodada, os clubes terão os clássicos: o Botafogo-PB recebe o Treze-PB e o Paysandu mede forças contra o Remo, no Mangueirão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB: Samuel; Marcos Martins, Marcelo Xavier, Luis Gustavo e Christian; Juninho, Vitinho, Higor Leite (Erivelton) e Rodrigo Andrade; Ramon (Diego Rosa) e Lohan
Técnico: Rogério Zimmerman
PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Anderson Uchoa (Wesley Matos), Wellington Reis (Serginho) e Juninho (Luiz Felipe); Uillian, Vinicius Leite e Elielton (Mateus Anderson)
Técnico: Matheus Costa
ÁRBITRO: Diego da Costa Cidral (SC)
ASSISTENTES: Gizelli Casaril (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
CARTÕES AMARELOS: Lohan e Ramon (BPB); Wellington Reis, Perema, Anderson Uchoa e Micael (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Micael (PSC)
LOCAL: estádio Almeidão / João Pessoa (PB)


(DOL)