As quartas de final do Campeonato Paraense de Futebol Feminino, disputadas em jogo único, têm início hoje. O Paysandu recebe o Estrela, na Curuzu, às 15h30, e o Pinheirense pega o Carajás, no Abelardo Conduru, no mesmo horário.

A equipe bicolor, que perdeu a invencibilidade para a Esmac na ultima rodada da fase de classificação, entra em campo hoje sem duas jogadores: a volante Talita foi expulsa na quinta rodada e a lateral-esquerda Francy está se recuperando de uma lesão. De acordo com a comandante bicolor Aline Costa, Jamilly e Emilly vão substituir as jogadoras.

“Os desfalques não me preocupam, até porque as meninas que vão entrar são do mesmo nível que as outras duas. A gente vem trabalhando muito forte essa semana e a expectativa é a melhor possível”, destacou Aline, que convoca a torcida bicolor. “Que eles possam chegar em peso no estádio”, pede.


GENERAL x CARAJÁS

– Quem não está satisfeita com os jogos sendo realizados no meio da semana é a técnica do Carajás, Marcia Cristina. Ela garante que não foi informada sobre a mudança de data do jogo e lamenta pela desorganização da competição. “Eu precisei ligar para a Aline (Costa), que é técnica do Paysandu, para saber de alguma coisa, porque a federação não nos informa. Acho isso falta de respeito com o nosso trabalho”, lamentou a técnica, que até a noite de ontem tentava contato com as atletas que moram no interior para virem para o jogo.

– Já o comandante do General da Vila, Amaury Siqueira, está com a equipe completa. “Trabalhamos muito e vamos encontrar os nossos espaços, claro, respeitando sempre a equipe do Carajás”, afirma.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)