O empate em 0 x 0 entre Guarani e Luverdense, na noite desta sexta-feira (17), trouxe uma boa notícia aos torcedores do Paysandu, já que o resultado grarante matematicamente a permancência dos bicolores na série B em 2018.

A partida ocorreu no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Mesmo com os dois times precisando de um resultado positivo, o Bugre cantou vitória, pois o empate já o impediria de descer para a série C.


No jogo, o Guarani conseguiu manter o resultado com 67% da posse de bola. Já o time mato-grossense tinha a esperança de vencer fora de casa para conquistar a permanência, mas acabou com Erik e Marcos levando cartão vermelho.

Dessa forma, os campineiros chegam à última rodada com 44 pontos, no 16ª lugar. Apenas uma posição abaixo, mas dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos, fica o Luverdense que, mesmo com uma vitória na 38ª rodada, chegaria no máximo aos mesmos 44 pontos de Guarani, Figueirense e Goiás, mas ficaria atrás na tabela em função do número de vitórias, primeiro critério de desempate.

(DOL)