Ah, eu sou é líder!”. Essa foi a frase que o torcedor do Paysandu soltou da garganta após a vitória contra o Internacional-RS por 1 a 0, neste sábado (27), no Mangueirão, que deu ao Papão a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Muito aplicado defensivamente, o Paysandu foi premiado no segundo tempo de partida, quando o meia Fernando Gabriel marcou belo gol da entrada da área e sacramentou a vitória bicolor no Mangueirão.

O resultado levou o Bicola aos 7 pontos, assumindo a liderança da competição. Na próxima rodada, o Paysandu coloca a invencibilidade em jogo contra o América-MG, fora de casa, na sexta-feira (2).

O JOGO: Paysandu e Internacional fizeram um primeiro tempo bem abaixo da expectativa no Mangueirão. Os dois times erraram muitos passes e pouco empolgaram bicolores e colorados.

O Inter começou esboçando iniciativa, apostando sempre em bolas lançadas para o último artilheiro do Brasileirão, William Pottker, que era bem marcado pela defesa alviceleste e teve apenas uma chance para marcar, mas a bola foi para fora.


No lado do Papão, o destaque foi o atacante Wellington Júnior, levando sempre a melhor nos lances individuais e criando boas situações de gol, sempre pelos lados do campo.

Apesar da insistência, o placar zerado permaneceu o mesmo até o intervalo de partida.

No segundo tempo, o Paysandu voltou melhor posicionamento. Empurrado pela torcida, o time de Chamusca foi aplicado e teve mais vibração em relação ao primeiro tempo, criando boas oportunidades para marcar gol.

O domínio no meio de campo foi premiado quando Fernando Gabriel tabelou na entrada da área e acertou um feliz chute no canto do goleiro Daniel, que se esticou, mas não alcançou. 1 x 0.

O gol serviu para animar ainda mais a equipe paraense, que poderia ter marcado o segundo em jogada de contra-ataque com o atacante Marcão, mas o jogador se desequilibrou na grande área e perdeu clara oportunidade.

O Internacional-RS teve a “falsa pressão” na reta final. Tinha a bola no pé, mas pouco chutava a gol. O perigo, mesmo, só veio quando Pottker cabeceou bola cruzada no travessão de Emerson, mas foi pouco e o Colorado saiu de Belém com a primeira derrota na Segundona.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Peri; Wesley, Augusto Recife (Ricardo Capanema), Rodrigo Andrade e Fernando Gabriel (Hayner); Marcão (Daniel Amorim) e Wellington Júnior

Internacional: Daniel; Danilo Silva, Ortiz, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson (Marcelo Cirino), Gutiérrez (Carlinhos) e Roberson(Brenner); Nico López e Pottker.

Gols: Fernando Gabriel (Paysandu)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Arbitragem: Renan Roberto de Souza

Auxiliares: Luis Filipe Corrêa e Oberto Santos

(DOL)