O técnico José Roberto Guimarães já anunciou as convocadas que iniciarão a temporada de 2017 com a Seleção feminina de vôlei. Com a presença da paraense Naiane, a lista não tem o nome de Thaísa, que se recupera de lesão no joelho, e nem de Dani Lins. O treinador ressaltou a necessidade de testar novos nomes no Brasil em um ano pós-olímpico, na busca por encontrar o melhor grupo até Tóquio, em 2020.

“Várias jogadoras me procuraram, a Dani foi uma delas, Fernanda Garay foi outra. Dani tem o desejo de ser mãe, está na tentativa e pediu para ficar fora esse ano da seleção”, disse Guimarães, esclarecendo a conversa com a ponteira do Praia Clube: “Garay irá casar em setembro e também pediu para ficar fora”, continuou.

A agenda da seleção para este ano está cheia, e o ponta pé inicial é o amistoso contra a República Dominicana, no dia 1º de junho, às 21h30, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém (PA).

“Teremos quatro competições no ano. Primeiro o torneio de Montreux, na Suíça, depois o Grand Prix, o Sul-Americano e a Copa dos Campeões fechando a temporada em setembro. Nossa convocação começa com Montreux. Normalmente costumamos fazer essa convocação a cada campeonato, até porque esse ano pós-olímpico é para fazer verificações, dar oportunidades, chance a jogadoras poderem mostrar seu trabalho e sua evolução”, explicou Guimarães.


Confira as convocadas que iniciam a temporada 2017 com a Seleção feminina de vôlei:

Levantadoras: Roberta e Naiane

Libero: Léia e Suelen

Centrais: Ana Beatriz, Adenízia e Carol

Opostas: Tandara, Fernanda Tomé e Ednara

Ponteiras: Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda

(DOL com informações do ESPN)