LAS VEGAS, NV - JULY 16: Antonio Arroyo of Brazil stands in his corner before facing Stephen Regman in their middleweight bout during Dana White's Contender Series at the UFC Apex on July 16, 2019 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/DWCS LLC)

Contratado pelo UFC após se destacar em um reality show de MMA, ontem (17), o paraense Antônio Arroyo teve confirmada sua participação no UFC São Paulo, dia 16 de novembro.

O atleta comemorou a escalação pelas redes sociais. “Preparação a todo vapor, representando Belém do Pará e o Brasil. Realizando o sonho de lutar na maior organização de artes marciais do mundo!”, escreveu Arroyo, que é peso médio.


O adversário do paraense será o italiano Alessio Di Chirico, que tem bem mais experiência no UFC, com um cartel de sete lutas, mas que vem de duas derrotas. Membro da equipe Marajó Brothers, Arroyo tem nove vitórias e apenas duas derrotas na carreira.

Em julho, Arroyo venceu o norte-americano Stephen Regman por finalização no 2º assalto durante o 4º episódio da 3ª temporada do Contender Series, Reality Show de MMA que geralmente garante ao vencedor um contrato com o UFC. O paraense já tinha vencido na edição de 2018 do programa e não foi contratado. Dessa vez foi diferente e ele impressionou o chefão Dana White.