A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última sexta-feira (29), o calendário do futebol brasileiro para 2018 e devido a Copa do Mundo, o Campeonato Paraense deverá ter seu início antecipado.

O Parazão 2017 começou no dia 29 de janeiro, porém devido ao Mundial da Rússia e as adequações ao calendário, o certame estadual terá início a partir do dia 17 de janeiro, uma quarta-feira.

Como o torneio não mudará a sua fórmula de disputa, o certame será o mesmo deste ano, com dois grupos de cinco times, onde as equipes da chave A enfrentam os da chave B, em turno e returno. Os dois melhores se classificam para a semifinal e os vencedores decidem o título.


Utilizando 14 das 18 datas possíveis, o Campeonato Paraense já tem oito times definidos: Paysandu, Remo, Independente, São Raimundo, Cametá, Castanhal, Águia e Paragominas.

“Com a definição do calendário, nós iremos ajustar as datas para que possamos elaborar os jogos do Campeonato Paraense”, disse o diretor técnico da FPF, Paulo Romano.

(Diego Beckman/DOL)