A abertura oficial do Campeonato Paraense 2020 será apenas amanhã, mas uma partida isolada abre, de fato, a competição hoje à tarde. Atual vice-campeão estadual, o Independente recebe o Castanhal às 15h30, no estádio Parque do Bacurau. A partida será em Cametá porque o estádio Navegantão, em Tucuruí, passa por reformas. As duas equipes vêm de anos díspares. Enquanto o Independente chegou até a decisão, o Japiim lutou até o fim contra o rebaixamento. A arbitragem será de Olivaldo José Moraes.

O Galo Elétrico terá Carlos Vanderson como treinador, ídolo do Paysandu que assume seu primeiro clube na primeira divisão paraense depois de comandar o Parauapebas na Segundinha. O time de Tucuruí foi o último a iniciar a fase de treinos, mas conta com jogadores que conhecem muito bem o clube como o goleiro Dida e o zagueiro Ezequias. As duas principais contratações para o ataque, Kennedy Balotelli e Danúbio, ainda não devem estrear nessa rodada.


CASTANHAL

O Japiim também aposta no comando, por isso levou de volta ao clube o técnico Artur Oliveira, que em 2018 comandou o Bragantino numa excelente campanha e que, ano passado, esteve no próprio Castanhal. Duas das principais contratações não estarão em campo hoje. O lateral esquerdo Lucas não foi regularizado a tempo; no ataque, o recém contratado Wilker ainda não se apresentou.

O Castanhal fez uma pareceria com a empresa “R13 Fussball”, do lateral Rafinha, do Flamengo-RJ, que até aqui rendeu as chegadas do goleiro Arthur e do lateral-direito Mateus Araújo.

Reprodução