O Paris Saint-Germain busca um goleiro de alto nível para ser o sucessor do veterano Gianluigi Buffon. Segundo o jornal Daily Star, da Inglaterra, o nome preferido do clube francês é o de David De Gea, do Manchester United.

O veículo inglês apontou que o PSG pretende oferecer uma boa proposta financeira para o arqueiro. No United, De Gea, de 28 anos, recebe cerca de 800 mil euros por mês (cerca de R$ 3,5 milhões), e a intenção do time parisiense é mais do que dobrar o salário do atleta, chegando aos 1,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 8 milhões).

De Gea se desculpa após falha contra o Chelsea, no último jogo (Foto: Paul Ellis/AFP)


O goleiro espanhol tem contrato até o meio de 2020 com os Diabos Vermelhos. Em baixa por conta das falhas recorrentes nos últimos jogos, De Gea não deve ter o contrato renovado. Por isso, o clube e o jogador já se organizam para uma transferência. Além do Paris Saint-Germain, Real Madrid e Borussia Dortmund já demonstraram interesse no goleiro.

O PSG contratou o veterano Gianluigi Buffon para a atual temporada, apostando em sua experiência na briga por títulos maiores, como a Liga dos Campeões. No torneio continental, entretanto, a equipe caiu ainda nas oitavas de final, justamente para o Manchester United de De Gea. Com o italiano se aproximando da aposentadoria, o Paris pensa em oferecer um contrato de longo prazo ao novo goleiro.

 

O post Paris Saint-Germain analisa contratação de De Gea, do Manchester United apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva