Conforme o DOL adiantou neste sábado (27), o Paysandu confirmou na tarde deste sábado (27), a contratação do atacante Walter Henrique da Silva, o “Walter Gordinho”.

A informação foi confirmada através das redes sociais do clube. “CONTRATADO!  Chegamos a marca de 7.000 sócios bicolores adimplentes e para comemorar, anunciamos que Walter é o novo atacante do Paysandu!”, diz a legenda do vídeo publicado em que o atacante aparece.

De acordo com informações do site do Paysandu, aos 28 anos, Walter vai jogar pela primeira vez no Norte do País. Na carreira, ele coleciona um título da Copa Libertadores da América, três campeonatos estaduais e uma Série. Além de clubes que disputam o Brasileirão, o atacante já passou pela Europa, onde conquistou, pelo Porto, os títulos da Supertaça de Portugal, Liga Europa da Uefa, Primeira Liga de Portugal e Taça de Portugal. Com a Seleção Brasileira sub-20, Walter foi campeão do Sul-Americano.

Um dos melhores momentos do jogador como profissional foi em 2013, ano em que ele ganhou cinco premiações individuais: Bola de Ouro e Bola de Prata, da Revista Placar, como melhor jogador e melhor atacante do Brasileirão, respectivamente; duas vezes o Prêmio Craque do Brasileirão, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como melhor jogador e melhor atacante do campeonato; e Troféu Armando Nogueira, da Rede Globo, como melhor jogador do Brasileiro.


O atacante Walter disputou a Série A do ano passado pelo Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Nome: Walter Henrique da Silva

Nascimeto: 22/07/1989 (28 anos)

Naturalidade: Recife (PE)

Altura: 1,78 m

Peso: 95 kg

Posição: atacante

Clubes: Internacional-RS, Porto-POR, Cruzeiro-MG, Goiás, Fluminense-RJ, Atlético-PR e Atlético-GO

(DOL)