O Paysandu quer vencer no Campeonato Paraense e nada como um clássico para pegar confiança antes da fase decisiva do Estadual, além de fazer algo que anda em falta na atual temporada para o clube bicolor.

Diante da Tuna neste sábado (24), no estádio da Curuzu, em jogo válido pela 5ª rodada da competição, o Papão da Curuzu busca além da vitória, o fim de um jejum: vencer dentro do estádio Leônidas Castro.


Em 2021, o Paysandu realizou três jogos na Curuzu e o máximo que conseguiu foi um empate na estreia contra o Castanhal. Nas outras duas partidas, o Papão acabou derrotado pelo Remo pelo Parazão e pelo CRB-AL, na Copa do Brasil.

Se serve de consolo, a última vez em que o Papão venceu na Curuzu, o time bicolor goleou o Imperatriz-MA por 6 a 1, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, em setembro do ano passado.

Após o clássico contra a Tuna, o Papão fará outro jogo em casa pelo Paraense: na próxima quarta-feira (28), o Paysandu enfrenta o Águia pela última rodada da fase classificatória antes do inicio da fase de mata-mata do Estadual.

O duelo entre Paysandu X Tuna será amanhã, às 17h, na Curuzu.

(DOL)