O Paysandu inicia neste domingo (28) a temporada 2021. E apesar do começo da campanha pelo Campeonato Paraense, o foco do Papão é a Série C, onde vai tentar buscar o acesso para a Segunda Divisão. Mas o time terá que superar dificuldades com o desgaste com longas viagens.

Para se ter ideia do desgaste somente com viagens, o Paysandu vai percorrer cerca de 18 mil quilômetros somente para jogar contra adversários longe de Belém na Terceirona. Seria como se o Papão pudesse percorrer a pé a costa litorânea brasileira, que tem aproximadamente 10 mil quilômetros.

Em tempo total de viagem, o time bicolor vai ter mais de 70 horas na estrada, entre viagens de avião e ônibus para jogar contra times da Série C somente na primeira fase, com destinos longos como Tombos (MG) e Riachão do Jacuípe (BA), que terão viagens de avião seguida de ônibus.


Antes da Série C, o Papão vai jogar pelo bicampeonato paraense frente ao Castanhal, neste domingo (28), na Curuzu.

PAYSANDU NA SÉRIE C 2021

CIDADES A DISPUTAR JOGOS: Manaus (AM), Riachão do Jacuípe (BA), João Pessoa (PB), Altos (PI), Recife (PE), Tombos (MG), Volta Redonda (RJ) e Fortaleza (CE) – 2 vezes.

Total de quilômetros percorridos: 36.102 km

Tempo de viagem (ida e volta): 70 horas

(DOL)