O Paysandu deixou a sua classificação encaminhada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C após a vitória sobre o Botafogo-PB por 1 a 0, nesta sexta-feira (27) e o melhor: a vitória coloca o time bicolor na vice-liderança do grupo A da competição.

O Papão queria começar no inicio mostrando que não veio para brincadeira e logo aos dois minutos, Vitor Feijão quase marca se não fosse o goleiro e a trave. Logo depois foi a vez de Nicolas assustar os paraibanos, com chute para fora.

De tanto atacar, o Paysandu acabou saindo na frente: Perema não contou conversa e mandou uma bomba no rebote do goleiro e marcando o primeiro do Lobo, aos 22 minutos.

O Paysandu quase marca com Marlon, que chutou com perigo aos 32 minutos, porém o time bicolor precisou de sorte no fim do primeiro tempo: Micael errou o passe e Marcos Aurélio chutou para a fora a única chance clara de gol do Botafogo-PB no primeiro tempo.

A etapa final teve emoções somente aos 28 minutos quando Diego Matos, que entrou na vaga de Marlon chutou e Felipe defendeu no susto, porém o Papão teve que enfrentar um verdadeiro sufoco após os 30 minutos.


O Botafogo-PB partiu para o ataque e o que conseguiu fazer foi uma finalização de David Batista, que foi para fora dando um susto para a torcida bicolor.

Com a vitória, o Paysandu chega a 28 pontos e dorme na vice-liderança do grupo A e pode se classificar neste sábado (28), caso o Manaus não vença o Remo na Arena da Amazônia.

No próximo sábado (5), os times terão os seus rivais pela frente: o Botafogo-PB enfrenta o Treze-PB e o Paysandu terá o Remo em mais um Re-Pa decisivo pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; PH (Serginho), Anderson Uchoa e Marlon (Diego Matos); Nicolas, Vitor Feijão (Jefinho) e Mateus Anderson (Debu).

Técnico: João Brigatti

BOTAFOGO-PB: Felipe; Marcos Martins (Erivelton), Donato, Rodrigo e Mário (Fernando Junior); Vitinho (Cristian), Juninho, Everton Heleno e Marcos Aurélio; Ramon (David Batista) e Diego Rosa (Higor Leite)

Técnico: Evaristo Piza

ÁRBITRO: Rafael Martins de Sá (RJ)

ASSISTENTES: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

CARTÃO AMARELO: Tony e Marlon (PSC)

LOCAL: estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) / Belém (PA)

(DOL)