Joia Rara está liberado?”. Dessa forma que Henrique perguntou aos jornalistas presentes à entrevista coletiva em que foi apresentado oficialmente como contratado oficial do Clube do Remo se estava liberado ou se havia mais perguntas a ele. O atacante maranhense, de 25 anos, não poupou palavras nas perguntas, garantiu que veio para vencer, fazer gols e que, se puder, não se furtará a fazer brincadeiras com os rivais. “Tudo dentro do maior respeito”, garantiu.

“É sempre bom brincar, né? Tenho respeito a todos os clubes, óbvio. Mas eu acho muito legal poder brincar, mexer com a torcida”, afirmou o jogador. Henrique se lembrou de dois atacantes que vieram recentemente do futebol maranhense para o Leão Azul: Edgar e Pimentinha. “Conheço os dois e eles me disseram para acertar, que é um bom clube e que seria feliz aqui. Espero ser melhor ainda que eles com a camisa do Remo”.

 Edgar esteve no Baenão em 2017 como grande aposta e teve destaque no Campeonato Paraense. No entanto, se envolveu em polêmicas e desavenças com os técnicos Josué Teixeira e com Léo Goiano, o que resultou no seu afastamento do elenco. Pimentinha até que se esquivou de polêmicas num primeiro momento, mas rendeu bem menos do que esperavam os azulinos depois do esforço para sua contratação e, no final, ainda teve um entrevero com o técnico Oliveira Canindé.


 Para dar certo, Henrique elencou suas características como próprias para o momento azulino. “Sou um atacante que joga pelos lados, mas chega sempre na área e costumo fazer meus gols. Sempre deixei minha marca pelos clubes onde passei. Podem apostar em mim, uma joia rara”, disse, confiante.

Novo reforço azulino pode vir do futebol árabe

 A diretoria de futebol do Remo voltou a comentar sobre a busca pelos atacantes para serem as referências de área. O nome de Mário Sérgio, que vem sendo especulado há tempos, ganhou a companhia de David Batista, que se encaixa no perfil que vem sendo descrito pelos dirigentes, de ser experiente e estar jogando em um país do Oriente Médio. “Estamos negociando com vários atletas para a posição, mas só vamos anunciar qualquer contratação quanto estiver tudo acertado entre clube e jogador. O que posso dizer é que as negociações estão adiantadas”, comentou Yan Cavalcante, um dos diretores de futebol do Leão. Na noite de terça, no programa Arquibancada, da Rádio Clube, o executivo de futebol Luciano Mancha também não confirmou nomes, mas reconheceu que esse jogador vem do futebol árabe.

“Ele está no futebol do mundo árabe e com ele está tudo acertado, mas ele tem contrato com o clube dele até 31 de dezembro e não pode ser anunciado. Ele quer voltar para o Brasil e viu o Remo como uma boa oportunidade e com a gente está tudo acertado. Não podemos anunciar porque isso poderia criar algum problema antes de assinar o contrato. A menos que parta dele, não iremos antecipar nada”, explicou Macha. Mário Sérgio, de 23 anos, defendeu o Botafogo-PB na Série C e tem vínculo com o Bahia-BA. David Batista, 29, tem passagens por Caxias-RS, Sampaio Corrêa-MA e Cuiabá-MT, além de ter experiência no futebol equatoriano e português. Atualmente ele está no Al-Mojzel, da 2ª divisão da Arábia Saudita.

(Tylon Maués/Diário do Pará)