As eleições para a nova diretoria do Pinheirense Esporte Clube devem ocorrer no próximo dia 23 de novembro, e o ex-jogador Marciel Manão, que também é vereador de Belém pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), se candidata para o cargo, já tendo, inclusive, nomes para compor a equipe que pode assumir o clube. Manão concorrerá contra Paulo Luz, mas está confiante e adianta as suas intenções, caso seja eleito.

“Quero ser presidente do Pinheirense exatamente para atender o apelo de muita gente que mora em Icoaraci, os amantes do futebol que sempre almejaram receber grandes jogos do General da Vila, em Icoaraci, e são impossibilitados por causa da falta de uma arquibancada”, ponderou o candidato, ressaltando que esta ação no Abelardo Conduru será um dos compromissos.


“Ganhando essa eleição, a primeira coisa que eu vou fazer é construir uma arquibancada para atender a todos que amam o Pinheirense e amam Icoaraci”, afirma o candidato. Marciel Manão, que já atuou como jogador profissional no Bangu, Princesa do Solimões, Atlético-AC, Tiradentes, Izabelense, Tuna e também pelo General da Vila, fala ainda que está se candidatando porque conhece o futebol do clube e avalia que um grande investimento a ser feito é dar condições para as categorias de base do clube para fortalecer futuramente a equipe profissional.

“Eu não estou chegando à presidência de paraquedas. Eu, ali no Pinheirense, já fui de tudo. Já fui jogador de futebol profissional, treinador do sub-20, sub-17, inclusive treinador do feminino. Hoje, me sinto em condições de retribuir àquele clube que me tornou conhecido”, destacou, frisando ainda que já tem os nomes certos para compor a sua futura equipe.

“Me cerquei de pessoas de grande gabarito, hoje em dia eu tenho como meu vice o Armênio, um grande empresário em Icoaraci, além de um advogado qualificado, Adalberto Guimarães”, conclui, esperançoso o candidato à presidência.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)