Desde que o sorteio da Copa do Mundo foi realizado em dezembro, era imaginado que Brasil e Bélgica se encontrariam nas quartas de final do Mundial. Nesta sexta-feira, as duas seleções se enfrentarão na Arena Kazan às 15h00 (horário de Brasília).

O jogo trará à tona um duelo particular entre duas estrelas do Campeonato Inglês. Willian e Hazard são peças fundamentais no Chelsea. O belga é o camisa 10, joga pela ponta esquerda, fez bela temporada e é um dos melhores atletas da atualidade. O brasileiro, por sua vez, usa a 22, atua pelo flanco direito do campo, e foi em alguns momentos mais importante que o companheiro na última temporada dos Blues.

Em suas respectivas seleções, o peso é ainda maior. Hazard usa a número 10, a faixa de capitão, e tem a missão de ser o líder de uma das mais talentosas gerações belgas da história do futebol. Até aqui, faz um Mundial bom, mas aquém daquilo que pode apresentar. Se conseguir uma grande atuação contra a Seleção Brasileira subirá de patamar.


O jogador fez dois gols na goleada por 5 a 2 contra a Tunísia, na segunda rodada. No triunfo de 3 a 0 diante do Panamá teve boa participação, mas não marcou. Esteve fora do duelo perante a Inglaterra, que terminou em 1 a 0 para a Bélgica, e fez uma partida aceitável no duro confronto com o Japão.

Eden Hazard

Posição: meia
Camisa: 
10
Altura: 
1,73m
Data de nascimento: 
07/01/1991 (27 anos)
Clubes: 
Lille e Chelsea

 

Willian não começou bem a Copa do Mundo, especialmente nos dois primeiros jogos, chegando a ser ameaçado de ir para o banco de reservas. No entanto, na vitória por 2 a 0 contra o México, o camisa 19 mostrou um grande futebol, e foi importante para os comandados de Tite vencerem os mexicanos e alcançarem as quartas de final. Ao lado de Neymar, e de um ótimo jogo coletivo, o jogador pode ser peça-chave para o time verde e amarelo alcançar o tão sonhado hexa.

Além de ser fundamental na frente, Willian auxilia quando o Brasil está sem a bola, fechando uma das linhas, se posicionando sempre próximo do lateral-direito Fagner. Hazard joga mais solto que o companheiro, tendo total liberdade para criar e ser o protagonista da Bélgica, ao lado de De Bruyne e Lukaku.

Willian