Já classificados para a próxima fase da Série C, o clássico entre Remo X Paysandu poderá ser um jogo de compadres, certo? Errado. Os rivais tem algo para decidir junto com o Vila Nova-GO no próximo sábado (5), pela última rodada do grupo A.

O Remo (30 pontos) e o Paysandu (28 pontos) entram em campo para definir quem fica com a vice-liderança do grupo, vaga que ficará com quem vencer o clássico. O derrotado deve ficar na 4ª posição, já que o Vila Nova (28 pontos) recebe a Jacuipense em casa e deve vencer.

Já se o resultado for empate, a tendência (por causa do jogo do Tigre do Cerrado) também é que Leão e Papão se encontrem novamente no próximo quadrangular, já que, com estes resultados, o Clube de Periçá ficaria em 2º e o Clube de Suíço em 4º. Remo e Paysandu só não ficam no mesmo grupo se o Vila Nova perder ou empatar.


COMBINAÇÕES

O Remo joga pelo empate o Re-Pa e para ficar em segundo, mas o Vila Nova não pode ganhar a Jacuipense por uma diferença de três gols, onde o Leão ficaria em terceiro lugar nos critérios de desempate.

Já o Paysandu precisa de uma vitória simples para passar o Leão e ficar na segunda posição. É possível que o Paysandu vença o Re-Pa e o Vila não vença a Jacuipense-BA, o que permitiria que o Remo ocupasse a terceira posição na composição do quadrangular.

Se terminasse agora a primeira fase, o Remo pegaria o Brusque-SC fora de casa na estreia do quadrangular, enquanto que o Paysandu faria sua estreia em Belém, contra o Ypiranga e na última rodada, os rivais inverteriam seus mandos.

A definição dos adversários e dos grupos será no próximo sábado (5), com a última rodada do grupo A e B da Terceira Divisão.

(DOL)