O jogo entre Real Madrid e Celta, válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, finalmente teve sua data definida. Nesta sexta-feira, a LaLiga informou que as duas equipes irão se enfrentar na quarta-feira, dia 17 de maio, às 16 horas (de Brasília) entre a 37ª e 38ª rodada do torneio local.

O clube merengue iria enfrentar Celta no começo de fevereiro, entretanto os fortes ventos e uma tempestade em Vigo fizeram o teto do estádio Balaídos se danificar e o adiamento foi pedido pelo prefeito da cidade litorânea.


Com Real Madrid e Barcelona empatados em pontos, mas com os catalães na liderança por causa do saldo de gols, o jogo do dia 17 pode ganhar contornos decisivos, já que a equipe de Zinedine Zidane precisará pontuar para assumir a primeira colocação caso os dois clubes permaneçam com a mesma pontuação.

O lado positivo é que, enquanto o Celta vem de sequência de quatro derrotas, o time da capital da capital venceu suas últimas três partidas e já encaminhou classificação para a final da Liga dos Campeões. Em termos de confronto direto, o Real levou a melhor jogando em casa no primeiro turno, entretanto o time do Balaídos venceu no Santiago Bernabéu pela Copa do Rei e empatou no jogo de volta.

Fonte: Gazeta Esportiva