O retorno do futebol paraense as atividades será tema de um encontro na próxima terça-feira (26), quando a comissão irá discutir o protocolo de retorno das competições no Estado e diante disso, o Remo já começa a planejar um cenário futuro para a volta do elenco profissional.

Com a possibilidade do reinicio do Campeonato Paraense para o mês de julho, a diretoria azulina pretende receber os jogadores no dia 21 de junho para realização de exames rápidos do coronavírus.


Após a realização de testes, o elenco começaria as atividades na primeira semana de julho e até o fim do mês, o elenco estaria pronto para reiniciar a disputa do Campeonato Paraense.

“Se os órgãos de segurança derem condições para reiniciarmos as atividades, vamos obedecer aos critérios desde que isso não afete o rendimento e a saúde dos jogadores”, diz o diretor de futebol do Leão, Dirson Medeiros.

Entre as medidas de prevenção estudadas pela comissão estão a realização de jogos em Belém e sem público, a higienização dos estádios 30 minutos antes e depois dos jogos, testes rápidos para atletas, árbitros, comissão técnica e jornalistas antes dos jogos e a preservação de jogadores que caso venham apresentar casos positivos da covid-19.

 (DOL)