O primeiro turno do quadrangular do acesso da Série C chegou ao fim e agora serão mais três rodadas para se conhecer as quatro vagas de acesso para a Série B do Brasileirão, em 2021 e com boas chances para o futebol paraense.

No Grupo D, a liderança é do Remo com sete pontos, seguido do Paysandu que está com seis. Londrina aparece com quatro pontos e o Ypiranga continua zerado e apesar dos bons números, a dupla Re-Pa não confirma o acesso na próxima rodada.

Mesmo que vençam seus jogos contra gaúchos e paranaenses, a dupla Re-Pa precisaria confirmar o acesso com pelo menos duas vitórias ou somar 11 pontos. É possível que no clássico do dia 10 de janeiro, um empate poderá subir as duas equipes, mas para isso precisam vencer fora de casa e torcer para o Londrina não vencer o Ypiranga.


Tubarão e Canarinho esperam diminuir a diferença, porém na rodada seguinte irão se enfrentar e um deles vai depender da última rodada para buscar o acesso, mesmo que com chances pequenas após o turno dos paraenses.

ENQUANTO ISSO

Já no grupo C, a palavra equilíbrio é tão presente na classificação. O líder Ituano-SP tem quatro pontos e só tem um ponto de vantagem para o lanterna, o Santa Cruz-PE e os dois vão se enfrentar após a vitória pernambucana dentro do Novelli Junior, em partida polêmica com abraço da arbitragem.

O Vila Nova-GO é o segundo colocado também com quatro pontos, um a mais que o Brusque-SC, que empatou os três jogos da fase e também está na briga, pois em caso de vitória pode sonhar com acesso, apesar de já ter atuado como mandante em duas partidas.

A Série C vai virar o ano movimentada e com os paraenses em alta a poucos passos do acesso, um verdadeiro presente de Natal para azulinos e bicolores.

(DOL)