No próximo domingo (8), Belém do Pará irá celebrar a maior festa religiosa do país, o Círio de Nazaré, onde muitos romeiros aproveitam para agradecer por bênçãos e graças. Isso não deixa de lado torcedores de Remo e Paysandu que já agradeceram a Virgem de Nazaré por seus clubes.

Foi o caso da azulina Letycia Soares, que recorreu a virgem de Nazaré pelo acesso do Remo em 2015. Durante a quadra nazarena, o Remo decidia uma vaga para a Série C contra o Operário-PR.

“Eu sou voluntária no Círio e o jogo caiu na trasladação. Estava trabalhando perto da corda com a berlinda foi quando saiu o gol do Remo. Pedi muito que o Leão conseguisse o acesso para entrar na basílica de joelho e com a bandeira do Remo. Cinco dias depois do acesso eu fui na Basílica para cumprir a promessa” relatou a torcedora que espera dias melhores para o Leão.


(Foto: Reprodução / Facebook)

“Espero que o clube possa melhorar na parte administrativa e em 2018 possamos conquistar o Parazão e o acesso para a Série B”.

Em 2016, o Paysandu levantou a taça do Campeonato Paraense e da Copa Verde e isso foi motivo para a torcedora Kathleen Ribeiro realizar uma promessa a Nossa Senhora de Nazaré.

“Naquele momento, o Paysandu ia decidir Parazão e Copa Verde em quase uma semana e se o time conseguisse os dois títulos, eu ia na corda na Trasladação e acabou dando certo. Paguei a promessa pelas conquistas do meu amado Paysandu”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

“Esperava pelo acesso do Paysandu, mas acredito na permanência do time na Série B para que no ano que vem, o time possa conquistar o retorno para Série A”, completou Kathleen.

Para 2017, os maiores clubes do estado preparam homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

(Diego Beckman/DOL)