O Remo desperdiçou a chance de ser líder isolado na Série C após empatar diante do Treze-PB, nesta quinta-feira (10), em Campina Grande (PB), pelo placar de 2 a 2, mas pelo menos deixa o Leão no grupo dos times classificados para a segunda fase da Terceirona.
Apesar de jogar como visitante, o Leão começou dando as cartas na partida e logo aos cinco minutos tratou logo de sair na frente: Marlon cruza da esquerda e Zé Carlos chuta no canto para abrir o placar para o time remista.
Depois do gol, o Treze-PB partiu para cima e começou a dominar o campo inimigo começando com chutes de fora da área, mas a melhor chance do Galo foi perto do gol com Douglas Lima, que chutou forte no canto para defesa de Vinicius.
O Galo ainda tentou pelo alto, mas o Remo que teve a última chance do primeiro tempo com Carlos Alberto, que chutou colocado para a defesa do goleiro Jefferson.
No segundo tempo, o Galo da Borborema montou o time todo para o ataque, mas foi um zagueiro que ajudou o time da casa a empatar o jogo: em bola na área, Rafael Jansen acaba marcando gol contra e empata a partida.
O Remo sentiu o gol, mas procurou reagir e aos 22 minutos quase marcou o segundo: Tcharles avança e chuta de fora da área e acaba parando na trave.
Se o Remo ficou no quase, o Treze-PB virou o placar. Em cruzamento pela direita, Frontini toca na bola e ela passa de mansinho pelo goleiro Vinicius colocando o time da casa na frente, aos 33 minutos.
Mas os azulinos contaram outra vez com a sorte: primeiro com a expulsão do volante Robson e logo depois, aos 41 minutos, Charles cobra falta e deixa tudo igual no Amigão.
O Remo ainda teve a chance de virar com Charles, que por pouco não coloca a bola na rede paraibana ficando no empate em 2 a 2.
Mesmo desperdiçando a chance de ser líder isolado na Série C, o Remo ainda fica no G4 e soma nove pontos, enquanto que o Treze-PB é o lanterna com apenas um ponto, em quatro jogos.
Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa: o Remo joga contra o Santa Cruz-PE, no domingo (13) e o time paraibano pega o Manaus, na segunda-feira (14).
FICHA TÉCNICA
TREZE-PB: Jeferson; Gustavo (Ítalo), Nilson Junior, Breno Calixto e Rezende (Alisson); Robson, Vinicius Barba, Bruno Mota (Frontini) e Marcos Vinicius (Alexandre Santana); Edson (Caxito) e Douglas Lima
Técnico: Moacir Junior
REMO: Vinicius; Everton (Keven), Rafael Jansen, Gilberto e Marlon (Ronald); Lucas Siqueira (Wallace), Charles e Carlos Alberto (Júlio Rusch); Zé Carlos, Tcharles e Gustavo Ermel (Hélio).
Técnico: Mazola Junior
ÁRBITRO: Luiz Cláudio Sobral (PE)
ASSISTENTES: John Andson Alves (PE) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
CARTÕES AMARELOS: Robson (TRE); Lucas Siqueira, Tcharles e Keven (REM)


(DOL)