Pela quarta rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo acabou derrotado pelo Ypiranga-RS por 2 a 1, neste domingo (3), fora de casa, porém ainda mantém a condição de líder do grupo D.
Com o resultado, o Leão mantém os sete pontos e vê a liderança ameaçada, pois Londrina-PR X Paysandu duelam nesta segunda-feira (4), enquanto que o time gaúcho entra na briga somando os seus primeiros três pontos na competição.
A partida começou com o time azulino indo para cima e não demorou muito para abrir o placar: aos quatro minutos, o volante Lucas Siqueira girou e chutou no canto do goleiro para abrir o placar. Leão 1 a 0.
Aos poucos, o time gaúcho foi mostrando reações e teve duas chances para igualar o placar: primeiro com o zagueiro Reinaldo cabeceando para defesa de Vinicius e depois foi a vez de Jean Silva chutar para fora após bate-rebate na área.
Aos 34 minutos, o Canarinho chegou ao empate pelo alto: cobrança de escanteio achou a cabeça de Luis Eduardo, que deixou tudo igual no placar.
Antes do fim do primeiro tempo, os dois times tiveram chances de ficar na frente: primeiro o Ypiranga-RS com Neto Pessoa, que cabeceou com perigo e logo depois o Remo, com Marlon que chutou cruzado com perigo.
O segundo tempo começou com o time da casa pressionando e logo aos seis minutos, Neto Pessoa chutou com perigo e logo depois foi a vez de Jean Silva colocar o goleiro remista para defender.
A resposta do Remo veio aos 16 minutos quando Salatiel aproveitou o vacilo da defesa e chutou colocado. O goleiro Deivity foi no canto e evitou o gol remista.
Aos 30 minutos, o time gaúcho virou o placar: Cristiano recebeu dentro da área e girou para finalizar forte dentro da área sem chances para Vinicius: Ypiranga-RS 2 a 1.
Na próxima rodada, o Remo terá o clássico contra o Paysandu enquanto que o Ypiranga-RS enfrenta o Londrina-PR, fora de casa, no domingo (10).
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA: Deivity; Muriel, Luis Eduardo, Reinaldo e Zé Mário (Assis); Tárik, Clayton (Quirino) e Jean Silva (Revson); Caprini (Cristiano), Neto Pessoa (Leilson) e Mossoró
Técnico: Celso Teixeira
REMO: Vinicius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Mimica e Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Wallace) e Felipe Gedoz (Eduardo Ramos); Tcharles (Dioguinho), Salatiel e Hélio
Técnico: Paulo Bonamigo
ÁRBITRO: Vinicius Furlan (SP)
ASSISTENTES: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
CARTÃO AMARELO: Gilberto Alemão (REM)
LOCAL: Colosso da Lagoa , Erechim (RS)


(DOL)