Paysandu e Remo voltam a se encontrar hoje à noite pela segunda partida da melhor de cinco que decide o Campeonato Paraense de Basquete adulto masculino. Na última terça, jogando em casa, o Papão venceu por 83 a 71. Hoje, a partir das 20h, o jogo será nos domínios azulinos, o ginásio Serra Freire, com entrada permitida apenas da torcida do Leão.

As duas equipes terão desfalques consideráveis para o confronto de logo mais. Três jogadores foram excluídos durante o primeiro confronto e estão suspensos. O armador Gabriel, do Papão, o pivô Douglas e o ala Tadei, ambos do Leão, não poderão entrar em quadra.


Para os comandantes dos dois times, o jogo de hoje tende a ser mais equilibrado ainda, com Papão e Leão mais entrosados e soltos em quadra. “Começamos apáticos o primeiro jogo e o adversário entrou melhor, conseguindo uma diferença que foi decisiva na partida. A derrota faz parte, mas estamos vivos no playoff”, observou o paraense Giovanni Martins, treinador do Remo, que cobrou demais de seu time após a estreia. “O time não teve recuperação, comunicação. Faz parte de um elenco novo e que começou a treinar junto faz pouco tempo”.

Marcinho, técnico do time bicolor, lamentou a perda de seu armador em quadra, mas salientou a boa partida do substituto, que acabou se destacando mesmo entrando num momento muito quente do clássico. “A gente sente falta do titular (Gabriel), mas tenho que contar com o banco e o Jorge entrou e foi muito bem”, disse. “A adrenalina esteve sempre lá em cima. Vencemos a primeira, mas não tem nada ganho ainda. Estamos nos conhecendo no coletivo”, completou o treinador do time bicolor.