O Grande Prêmio da Espana só acontece no domingo seguinte (14), mas tem quem já esteja preocupado com a prova. Daniel Ricciardo, da Red Bull, acredita que a escolha dos três compostos de pneus pela Pirelli, fornecedora oficial da categoria, não foi a acertada para a corrida.

Pela primeira vez no ano, os pilotos terão pneus duros como um dos compostos disponíveis, além dos macios e dos médios. É obrigatório o uso de um conjunto médio ou duro durante a prova. Ricciardo, por sua vez, acredita que a escolha dos duros não favoreça ninguém.

“Em Barcelona usaremos pneus mais duros pela primeira vez neste ano. Não tenho certeza se isso vai nos ajudar ou não, mas eu acho que não vai ser bom para ninguém”, declarou o australiano ao site Autosport.com.


O piloto da Red Bull ainda espera que o clima esteja quente em Barcelona, para que os pneus duros sejam mais fáceis de usar. Contudo, se o clima estiver frio, Daniel acredita que será um desafio.

“Os pneus já são duros o suficiente, então os compostos mais duros podem ser demais. Como Barcelona é quente, esperamos que os pneus trabalhem mais. Porém, se estiver frio, vai ser uma luta para todos”, finalizou o piloto.

Na atual temporada, Ricciardo está na sexta colocação do Mundial, com 22 pontos conquistados nas quatro primeiras corridas. O líder do campeonato é o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 86.

Fonte: Gazeta Esportiva