Grêmio perdeu o primeiro teste antes de retomar a temporada. Nesta segunda (1), o time de Renato Gaúcho levou 4 a 1 do São José-POA em jogo-treino no CT Presidente Luiz Carvalho.

A atividade foi disputada por duas escalações completamente diferentes em tempos de 50 minutos. Luan e Diego Tardelli saíram jogando na formação considerada titular. Maradona e Gegê, duas vezes cada, fizeram os gols do São José. André descontou.

Walter Kannemann, Paulo Miranda e Matheus Henrique foram vetados pelos médicos. Os dois zagueiros ainda encerram período de recuperação após lesões. O volante sentiu desconforto e foi preservado.


O Grêmio começou o teste com: Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, David e Bruno Cortez; Rômulo e Maicon; Alisson, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Luan e Tardelli trocaram constantemente de posição, buscando criar dificuldades ao sistema defensivo do adversário. O Grêmio, também em virtude dessa movimentação, criou chances e parou nas mãos do goleiro Igor.

Na reta final da primeira etapa, o São José marcou com Claudio Maradona. O atacante driblou Paulo Victor e completou para o fundo da rede. No intervalo, Renato alterou todo o time do Grêmio e começou a segunda etapa com: Júlio César; Léo Moura (Patrick), Rafael Galhardo, Rodríguez e Juninho Capixaba; Darlan e Thaciano; Guilherme Azevedo (Vico) e Jean Pyerre; Felipe Vizeu e André.

Maradona ampliou no início da etapa final, Gegê fez 3 a 0 e aí o Grêmio reagiu. André balançou as redes, contudo Gegê fechou o marcador logo depois: 4 a 1.

Ao longo do segundo tempo, o Grêmio ficou bastante desfigurado. Thaciano virou zagueiro, Galhardo voltou a ser lateral e Patrick teve companhia de Vico no início do meio-campo. O Grêmio volta aos treinos nesta terça-feira (2).