Apesar do tropeço contra o Independente de Tucuruí na última quinta-feira (8), dentro do Baenão, o Remo já garantiu uma das vagas para as quartas de final do Campeonato Paraense de forma antecipada.

Com 13 pontos ganhos, o Leão contou com ajuda de Tapajós e Carajás, que não venceram na rodada do fim de semana, o que garantiu o time remista na 2ª fase do Parazão de forma antecipada, sem a necessidade do jogo entre Tuna X Paysandu, que foi adiado devido ao vendaval no estádio da Curuzu, na última sexta-feira (9).


O Carajás tem apenas quatro pontos ganhos em cinco jogos disputados e poderia ser o único a alcançar o Leão na classificação do grupo B, porém ficaria atrás nos critérios de desempate, mesmo que vença os três últimos jogos. O Remo poderia se classificar entre os segundos colocados do Parazão, uma vez que a Águia do Souza ainda fará seu jogo atrasado contra o Papão.

Na próxima rodada, o Leão vai enfrentar o Águia fora de casa, mas antes terá o “jogo do milhão” contra o CSA-AL, nesta terça-feira (13), pela Copa do Brasil.

(DOL)