Nadal não deu chances a oponente nesta quarta – Foto: AFP/Eric Feferberg

O Rei do Saibro segue em grande nível na temporada de 2017. Em mais um compromisso na chave simples de Roland Garros, Rafael Nadal obteve vitória com grande superioridade sobre seu rival, o holandês Robin Haase, triunfando por 3 sets a 0, em parciais de 6/1, 6/4 e 6/3.

O espanhol impôs seu ritmo com intensidade logo no set inicial, liquidando o oponente de maneira rápida, sem dar chances para quebra em seu saque e ainda vencendo o serviço de Haase em duas oportunidades. O holandês conseguiu ligeira melhora nos sets seguintes, mas ainda sem agressividade o bastante para forçar quebras. Implacável, Nadal fechou a vitória com segurança nos períodos restantes.

Em busca do décimo título em Roland Garros, para ampliar sua marca como o maior vencedor da história do torneio, o espanhol enfrentará na próxima fase o georgiano Nikoloz Basilashvili, que bateu o sérvio Viktor Troicki para assegurar vaga na fase seguinte.


Rogerinho foi páreo duro para um dos melhores tenistas do mundo – Foto: AFP/GABRIEL BOUYS

Rogerinho dá trabalho, mas é eliminado para Raonic

O brasileiro Rogerio Dutra da Silva venceu caro sua derrota para um dos tenistas que o ocupa o top 10 do planeta. O canadense Milos Raonic foi derrotado no primeiro set, mas conseguiu a virada e a vitória por 3 sets a 1 diante do paulistano, com parciais de 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4.

Após um período inicial surpreendente diante do número 6 do mundo, Rogerinho, que é o número 79, não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro set, quando quebrou o saque do canadense duas vezes, nas parciais seguintes. Raonic melhorou seu ritmo e reagiu, impondo-se diante do brasileiro para conseguir a classificação.

Na fase posterior, o canadense enfrentará o espanhol Guillermo Garcia-Lopez no saibro francês, que em sua partida superou o argentino Marco Trungelliti para assegurar a vaga.

Marcelo Melo e Kubot vencem dupla francesa

Pelo torneio de duplas, o brasileiro Marcelo Melo conseguiu vitória ao lado do polonês Lukasz Kubot, diante dos franceses Julien Benneteau e Jérémy Chardy, por 2 sets a 1, em parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, seguindo na disputa de Roland Garros.

Melo e Kubot foram surpreendidos no set inicial e saíram atrás na partida, mas conseguiram administrar a reação e virar o jogo nas duas parciais seguintes, quando tiveram precisão em seus saques e não deixaram de confirmar as posses até o final do confronto.

O brasileiro e o polonês terão pela frente na próxima fase do torneio de duplas o estadunidense Ryan Harrison ao lado do neo-zelandês Michael Venus.

 

O post Roland Garros: Nadal atropela; Rogerinho cai para Raonic; Melo vence apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva