O Campeonato Paraense vai chegando a sua última rodada e os jogos serão decisivos para os times que brigam por classificação e para fugir do rebaixamento, com um resultado que vem deixando a torcida com a pulga atrás da orelha.

A edição de 2021 encerra sua primeira fase na próxima quarta-feira (28) e o número excessivo de empates na competição chama atenção no Parazão deste ano: são 19 empates em 41 jogos disputados, o que equivale a 46,3% das partidas disputadas até agora.

No ranking dos empates, três times dividem a condição de time que mais vezes empatou no Campeonato Paraense: Castanhal, Águia e Bragantino possuem cinco empates cada um.

Do outro lado da tabela, os times que menos empataram na competição foram Paysandu e Itupiranga: um empate para cada clube, sendo que o Papão da Curuzu pode subir para dois, caso fique em igualdade na partida contra a Tuna no próximo sábado (24), em jogo atrasado da 5ª rodada.


Alguns devem ficar pelo caminho para a 2ª fase e o empate pode perdoar ou não alguns clubes para chegaram na semifinal e também as duas vagas do Pará no Campeonato Brasileiro, em 2022.

VEJA O RANKING DOS EMPATES NO PARAZÃO

1º – Águia, Bragantino e Castanhal – 5

2º – Paragominas e Tapajós – 4

3º – Gavião, Tapajós e Tuna – 3

4º – Carajás e Remo – 2

5º – Itupiranga e Paysandu – 1

(DOL)