Na última década, o Campeonato Paraense já teve artilheiros de diferentes posições, mas a edição atual vem mostrando fome de gols por parte dos atacantes, que brigam rodada a rodada pelo posto de matador principal do Parazão.

O Campeonato Paraense encerrou nesta quinta-feira (22), a sétima rodada e até o fim da fase de classificação na próxima quarta-feira (28), a disputa promete ser acirrada pela artilharia da competição, briga esta que deve se estender nas fases seguintes.

O artilheiro do Parazão é Cris Maranhense, que hoje chegou a sete gols pelo Bragantino no empate em 2 a 2 contra o Tapajós. Apesar de estar na frente, o jogador ainda precisa lutar para colocar a sua equipe nas quartas de final da competição., uma vez que o Tubarão tem oito pontos no grupo A.


No bloco dos classificados para a próxima fase estão Dioguinho (Remo), Paulo Rangel (Tuna) e Nicolas (Paysandu). Os atacantes de Leão e Águia querem desbancar o artilheiro do Parazão 2020, que anotou dez gols. Dioguinho está na frente com seis, mas pode ser ultrapassado pelo cruzmaltino e pelo bicolor, que jogam no sábado (24), em jogo atrasado da 5ª rodada.

Fechando a lista de candidatos a artilheiro estão os também atacantes Raylson, do Independente e Renan Gorne, do Remo. Com quatro gol cada, os jogadores querem aproveitar a reta final para ajudar suas equipes e ainda marcar gols importantes.

Ainda no grupo de 4 gols marcados estão os atacantes Luan, que fará seu último jogo pelo Gavião Kyikateje contra o Tapajós e Danrlei, do Independente, que com uma lesão sofrida na partida contra o Carajás, na sexta rodada está fora do Parazão 2021.

Além da disputa pelo título e por vagas no Brasileirão, a briga pela artilharia do Parazão promete muitas emoções. Quem agradece é o torcedor que tem motivos de sobra para ficar ligado nas próximas rodadas do Estadual.

(DOL)