O goleiro Emerson não continuará no Paysandu para a temporada 2018. O jogador, que chegou ao clube em 2015, não chegou a um acordo com a diretoria bicolor a respeito da renovação de contrato, e deixará Belém nos próximos dias.

Emerson não aceitou a redução salarial proposta pelos cartolas do clube alviceleste. Com isso, o camisa 1 deixará marcado história de 165 jogos com a camisa do Paysandu, ao longo de três anos defendendo as cores azul e branco.


O Paysandu deve contratar um novo goleiro para disputar posição com Marcão Milanezzi, que deve permanecer no elenco. Já Emerson, que na Curuzu conquistou dois estaduais e um título da Copa Verde, buscará um novo clube. O jogador já recebeu sondagens de equipes como o São Caetano-SP.

O clube Bicolor publicou uma nota se despedindo do atleta e agradecendo sua passagem. De 2015 a 2017, o jogador conquistou dois títulos de campeão paraense e um da Copa Verde. Também ajudou o Papão a chegar, pela primeira vez na história, às oitavas de final da Copa do Brasil, em 2015.

(DOL)