O técnico Gareth Southgate anunciou a lista de 25 convocados da seleção da Inglaterra para a disputa de duas partidas, contra Escócia, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, e França, em amistoso. O destaque ficou por conta da ausência de Wayne Rooney, estrela do Manchester United.

O treinador explicou o motivo de ter deixado um dos principais nomes da história do futebol inglês de lado. “Temos uma quantidade grande de jogadores atuando bem na posição de Wayne neste momento”, declarou.

Em relação aos atletas presentes na convocação, o destaque é o lateral Kieran Trippier, do Tottenham. Esta é a primeira vez que o atleta, de 26 anos, é lembrado para a seleção principal de seu país.


Rooney não está na lista da seleção inglesa (Foto: AFP

No restante, a lista de Southgate não apresenta surpresas. Harry Kane, artilheiro do Inglês na última temporada, segue como referência do ataque, com a companhia de Jamie Vardy, Marcus Rashford e do experiente Jermain Defoe.

O duelo contra a Escócia será o sexto do English Team nas Eliminatórias. Até o momento, a campanha é boa, com quatro vitórias e um empate. O time lidera o grupo F, com 13 pontos, quatro à frente da vice-líder Eslováquia. O primeiro de cada uma das nove chaves avança ao Mundial, com os segundos colocados indo para a repescagem.

Confira a lista de convocados da Inglaterra:

Goleiros: Jack Butland (Stoke City), Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City) e Tom Heaton (Burnley)
Laterais: Ryan Bertrand (Southampton), Nathaniel Clyne (Liverpool), Aaron Cresswell (West Ham United), Kieran Trippier (Tottenham Hotspur) e Kyle Walker (Tottenham Hotspur)
Zagueiros: 
Gary Cahill (Chelsea), Ben Gibson (Middlesbrough), Phil Jones (Manchester United), Chris Smalling (Manchester United) e John Stones (Manchester City)
Meio-campistas: 
Dele Alli (Tottenham Hotspur), Eric Dier (Tottenham Hotspur), Adam Lallana (Liverpool), Jesse Lingard (Manchester United), Jake Livermore (West Bromwich Albion), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal) e Raheem Sterling (Manchester City) 
Atacantes: 
Jermain Defoe (Sunderland), Harry Kane (Tottenham Hotspur), Marcus Rashford (Manchester United), Jamie Vardy (Leicester City)

O post Sem Rooney, Inglaterra convoca 25 para encarar Escócia e França apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva